domingo, 27 de junho de 2010

Monodiálogos

Curiosa é a capacidade que temos de fazer monólogos de nossos diálogos. Tenho observado ultimamente que quando duas pessoas estão conversando sobre seus problemas individuais, uma simplesmente não presta atenção na outra. É até engraçado de se assistir, uma julga estar sofrendo mais que a outra, e elas mal se escutam.
Talvez até ajude falar das aflições em voz alta, mesmo que o outro pouco se importe, colocar para fora o que te faz mal só para que você mesmo possa se ouvir, uma conversa solitária com outra pessoa.
Percebendo isso, quando alguém vem conversar comigo, eu faço uma coisa que só algumas pessoas fazem, eu escuto, até tento falar que sei como é, e que já passei por situação semelhante, mas logo vejo que o receptor não se importa, então eu me calo e continuo ouvindo atentamente às suas lamentações. Empresto minha atenção e dou minha opinião, para tentar ajudar meu amigo. Meus males, eu guardo em mim para que eles se auto-destruam, ou adormeçam, ou continuem intactos.

Um comentário:

  1. rafa, só digo uma coisa. putaquepariu. só xingando! hahaha. adorei sua visão sobre seu ''monólogo a dois''. rs. é algo que realmente me fez pensar e até aprender como lidar com o egoísmo alheio, com o nosso egoísmo. adorei, meu amor!

    ResponderExcluir